Instituto Viver & Conviver

Instituto Viver & Conviver, coordena os serviços de Casa de PassagemCentro Dia do Idoso – “Pe Augusto Casagrande”SEAS e Centro Dia do Idoso – “Dr. Edmundo José Velasco Castro”. Realizando dentro de cada projeto o acolhimento e atividades para restaurar e preservar a integridade e a autonomia da pessoa idosa, acolhimento institucional provisório para pessoas adultas ou famílias em situação de rua e desabrigo por abandono, migração e ausência de residência ou ainda pessoas em trânsito.

Casa de Passagem, realiza serviços de acolhimento institucional provisório para pessoas adultas ou famílias em situação de rua e desabrigo por abandono, migração e ausência de residência ou ainda pessoas em trânsito. Integra a rede de proteção social quando oferece, pernoite, alimentação, higienização, vestuário, passagens, encaminhamentos, acolhimento de famílias e pessoas em situação de rua, que necessitam de ações protetivas.

Centro Dia do Idoso “Pe Augusto Casagrande” teve início dos trabalhos em 1992 como Centro Municipal de Convivência do Idoso, tendo sido reinaugurado em 1999 como Centro Dia, na época pela Secretaria Municipal de Ação Social, hoje Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Sua finalidade é desenvolver ações que possibilitem a amplificação da rede de pessoas com quem o idoso e a família convivem, compartilham cultura, trocam vivências e experiências.

SEAS deverá realizar: mapeamento da demanda, identificando os locais que as pessoas em situação de rua utilizam como espaço de moradia e/ou sobrevivência; e busca ativa e qualificada para pessoas em situação de rua e de acordo com a necessidade oferecer os serviços acima citados. A abordagem será realizada através do acolhimento e da escuta qualificada, onde após o cadastro o usuário será orientado a comparecer à sede do serviço para atendimento e avaliação da demanda.

Centro Dia do Idoso – “Dr. Edmundo José Velasco Castro” tem como finalidade desenvolver ações que possibilitem a amplificação da rede de pessoas com quem o idoso e a família convivem, compartilham cultura, trocam vivências e experiências. A partir da identificação das necessidades, viabiliza-se o acesso a benefícios, programas, atividades culturais, de lazer, sempre priorizando a autonomia do idoso e cuidador. A intervenção visa a diminuição da exclusão social, a sobrecarga e superação das violações de direitos.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial