Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS é uma unidade pública, de atendimento do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, às famílias e indivíduos em situação de risco pessoal e social, por violência e violação de direitos!

violação dos direitos pode acontecer por violência sexual, abuso e exploração sexual, atráves da violência física, psicológica ou qualquer outra forma de violência. Também são consideradas as discriminações socias, as ameaças, situações de maus tratos, abandono ou falta de cuidado.

Principais funções do CREAS

No CREAS as famílias são acolhidas por equipes especializadas, formadas por assistentes sociais, psicólogos/as, advogados/as e por educadores/as sociais.

acolhimento da família, visitas domiciliares, atendimentos psicossociais, orientações jurídico-sociais, promoção ao acesso de outras políticas públicas, articulações interinstitucional, com os demais órgãos do Sistema de Garantia de Direitos, a mobilização para o exercício da cidadania, campanhas e mobilizações sociais são algumas das atividades que são promovidad pelo CREAS.

Objetivos

  • Previnir e combater a violção de direitos;
  • Fortalecer a família no desempenho de sua função de proteção;
  • Contribuir para romper com atos e situações que geram violação de direitos e violência.

Público Atendido

Não há critério de renda para o público acessar o CREAS. Esta unidade atende qualquer cidadão ou cidadã em situação de violência ou violação de direitos, famílias e pessoas em situação de risco pessoal e social.

Endereço:

Rua 1, 1809 – Centro | Rio Claro – SP

Telefone:

(19) 3523 – 6439 / 3532 – 2939 / 3523-6420

Horário de atendimento ao público:

das 08 às 17 horas


Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial