Centro Social e Esportivo Claretiano Terra Nova

Centro Social e Esportivo Claretiano Terra Nova é um projeto que foi construído com o objetivo principal de promover a integração humana, cultural e social, com atendimento educacional, de assistência social, jurídico e saúde, dirigido à população carente e que vivem em situação de risco social, beneficiando moradores da região do bairro Terra Nova na cidade de Rio Claro – SP.

O esporte, a dança, a ginástica, os jogos e as lutas são algumas das atividades que compõem a cultura corporal de movimento. No esporte, por exemplo, o projeto trabalha os fundamentos básicos das modalidades esportivas, as situações táticas dos esportes, além de compreender e discutir conceitos importantes, como a evolução histórica das modalidades, a teoria do condicionamento físico, as regras, entre outros. Também faz parte do projeto a acessibilidade ao conhecimento através das práticas sociais da leitura e escrita, pois permite um melhor exercício da cidadania no contexto local, por meio de um sistema de contínua atualização do conhecimento e circulação de informações.

O projeto também auxilia a criança e adolescente a solucionar seus problemas diante da sociedade em que vive, levando em consideração os valores morais, éticos, cristãos e questões do meio ambiente, adquiridos por meio de atividades lúdicas com desenvolvimento criativo. A aproximação com o mundo virtual através da informática e ao das artes como a música, a dança e a cultura urbana também são atividades que complementam o projeto e alimentam o conhecimento dos beneficiados.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial