Na última sexta-feira, no período da manhã, a Secretaria de Desenvolvimento Social promoveu uma capacitação para os técnicos e educadores sociais que integram a Proteção Social Básica e Especial (CRAS, CREAS e OSC) em conjunto a Defensoria Pública, com o objetivo de alinhar e otimizar o atendimento ao público nas unidades de atendimento da rede municipal.
A capacitação ocorreu no auditório de Geografia da Unesp, contando com a presença de 90 servidores, além da presença das facilitadoras, sendo elas: Thalita Hellen de Faria (Psicóloga), Yasmin de Oliveira Labecca (Estagiária de Psicologia), Juliana Paco Tosi (Assistente Social) e Natali Javarote da Rocha (Estagiária de Serviço Social), todas pertencentes a equipe técnica da Defensoria Pública. Durante a manhã foi abordado os deveres da Defensoria Pública, como a população pode entrar em contato para buscar esse auxílio jurídico e apresentaram estudos de caso, alinhando as informações e como proceder nos atendimentos ao público nas unidades de atendimento da rede municipal.




